quinta-feira, 28 de outubro de 2010

DEGRADAÇÃO AMBIENTAL


AS QUEIMADAS
MESMO QUE NECESSARIA O SEU USO HOJE É CRIMINOSO .
POR TRAZER GRAVES CONSEQUENCIAS , SE PERDE NESSES ACIDENTES AMBIENTAIS , MICROS ORGANISMOS VIVOS , ALEM DA FAUNA E FLORA .
TAMBEM A RIQUESA DO SOLO , A NATURESA DEMORA VARIOS ANOS PARA PREPARAR A TERRA E COM A QUEIMADA SE DESTROI NA VELOCIDADE DA LUZ E SUA RECUPREAÇÃO É LENTA . A MATA NATIVA FORMADA PELA PROPRIA NATUREZA TRAS UMA BIODIVERCIDADE , ALEM DO ADUBO ORGANICO FORMADO AO LONGO DOS ANOS . A MEDIDA QUE AS FOLHAS SECAS CAEM ELAS SE TRANSFORMAM EM NITROGENIO , NO QUAL AS MESMA PLANTA ALIMENTA E O PROCESSO É MUITO IMPORTANTE , TRANSFORMA O SOLO , ALI SE CRIA UMOS E ORGANICO FAZ COM QUE A TERRA RECEBA A CHUVA E CONSERVA MAIS TEMPO UMIDO O SOLO .
FEITO A QUEIMADA O SOLO NU FICA ESPOSTO AS EROSÕES , E NO CICLO DAS AGUAS , ELAS LAVAM O SOLO LEVANDO OS NUTRIENTES , DEIXANDO O SOLO POBRE .
SEM MANEJO DESTE SOLO , VEM EROSÕES CAUSANDO VOSOROCAS E DEGRADAÇÃO.
AS QUEIMADAS DEIXA TAMBEM OS RIOS E NASCENTE ESPOSTO AO ASSORIAMENTO . MUITAS NASCENTES MORREM ASSORIADAS E DEIXAM DE EXISTIR ,INFELISMENTE ESTAMOS DESTRUINDO O NOSSO PLANETA PELA GANANCIA . PODEMOS SIM FAZER TUDO ISSO DE FORMA SUSTENTAVÉL , COM PLANEJAMENTO E ESTUDOS GEOGRAFICOS PERMITINDO REFLORESTAMENTOS E DESMATAMENTOS , ABRINDO AREAS E REFLORESTANDO , CONSERVANDO AS MARGENS DE RIOS E NASCENTES E OS 20% DE AREA FLORESTAL NOS ESTADOS SUDESTE E SUL E NOS ESTADOS DO NORTE 50% DE RESERVA FLORETAL . PODENDO SER USADO AREA DE REFLORESTAMENTO COM PLANEJAMENTO E CULTIVO DE ESPÉCIES QUE SERVEM PARA USO INDUSTRIAL .
A IMPORTANCIA DAS MATAS , ELAS CONSOMEM OS GAS CARBONICO E LIBERA O OXIGENIO DIMINUINDO O EFEITO ESTUFA , HOJE O MUNDO JA SOFREM DE CAUSAS RESPIRATORIA E COM CANCER DE PELE ALEM DO DISCONFORTO CLIMATICO . O MINISTERIO DO MEIO AMBIENTE DEVE INVESTIR MAIS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CONCIENTIZAÇÃO .
O PLANETA PEDE URGENCIA , VAMOS FAZER A NOSSA PARTE , EVITANDO , TRAJEDIAS , VALORIZAR A VIDA HUMANA E ORGANISMOS VIVOS .VAMOS CONSTRUIR UM MUNDO DESENVOLVIDO MAS SUSTENTAVÉL .

Nenhum comentário:

Postar um comentário