
O LIXO URBANO UM DOS GRAVES POBLEMAS EMFRENTADOS , PRINCIPALMENTE NA ÉPOCA DAS AGUAS , ONDE OS MESES DE NOVEMBRO A JANEIRO CHOVE MUITO E ULTRAPASSA A QUANTIDADE DE MILIMETROS FLUVIAIS CAUSANDO INUNDAÇÕES .


FALTA ORGANIZAÇÃO DE LIXEIRAS E DEPOSITO DE COLETAS ,EVITANDO ASSIM QUE O POVO JOGUEM LIXO E MOVEIS VELHOS , NAS RUAS E NAS MARGENS DOS RIOS .
ESSE TIPO DE DEPOSITO , FUNCIONA MUITO BEM , BASTA QUE AS PREFEITURAS DOS MUNICIPIOS COPIEM O MODELO E ASSIM FAÇAM , ELES SERVEM DE PONTOS DE COLETAS ONDE A ARÉA DE RISCO E ALAGAMENTOS É FREQUENTE , MAS ALEM DESSAS LIXEIRAS COMUNITARIAS É NESCESSARIO UM TERRENO PARA PONTO DE COLETA ONDE A POPULAÇÃO PODE DESCARTAR TODO TIPO DE MATERIAL , MOVEIS VELHOS , ENTULHOS ETC. NOS GRANDES CENTROS A COLETA SELETIVA PASSA POUCAS VEZES POR SEMANA . FAZENDO ASSIM , FICA FACÍL RECOLHER O LIXO E MESMO QUE CHOVA MUITO ESSE MATERIAL NÃO VAI FICAR BOIANDO NAS ENCHORADAS E CAUSANDO UM TRANSTORNO MAIOR , ENTUPINDO AS BOCAS DE LOBO OU INDO PARAR NOS RIOS CAUSANDO A POLUIÇÃO DO MEIO AMBIENTE .

Nenhum comentário:
Postar um comentário