sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

NOVOS DESASTRES AMBIENTAIS

MAIS UMA VEZ O POVO BRASILEIRO SOFRE COM AS ENCHENTES , MUITOS DESABRIGADOS , PERDERAM TUDO .
QUANDO DISSEMOS QUE FALTA RESPEITO COM A NATUREZA , ESTAMOS ALERTANDO SOBRE ESSES FATOS NATURAIS , A FORÇA DAS AGUAS , O PESO DE UM DESLISAMENTO DE TERRA E A FORÇA DOS VENTOS .
A MAIOR ESTRATEGIA É A PREVENÇÃO , RESPEITANDO OS LIMITES DA NATUREZA .














UM POVO QUE A CADA PESADELO UM SOFRIMENTO , MORTES .



CABE AO GOVERNO CRIAR UM PLANEJAMENTO E TIRAR OS MORADORES DAS ÁREAS DE RISCO , E TRANSFORMANDO ESSAS ÁREAS DE ALAGAMENTO EM MATAS CILIARES . OU CONTRUINDO , BARRAGENS DE CONTENÇÃO EM LUGARES DE MEMOS PROPORÇÃO . A NECESSIDADE DE AGIR MAIS E DESBUROCRATIZAR , PORQUE A LENTIDÃO SÓ PROLONGA O SOFRIMENTO DESSE POVO QUE É SÓ ALEGRIA .



A CAUSA DE TUDO ISSO É A FALTA DE PLANEJAMENTO HURBANO E A LIBERAÇÃO DE LOTEAMENTO IRREGURALES E OS MUNICIPIOS TEM SUA PARCELA DE CULPA PELO DESCUMPRIMENTO DAS LEIS AMBIENTAIS . JUNTO VEM A FALTA DE FISCALIZAÇÃO . VENDA DE TERRENOS IRREGULARES EM LUGARES ACIDENTADOS OU BEIRA RIO .



O CRECIMENTO DESORDENADO DOS MUNICIPIOS , ATRIBUI PARA ESSES ACIDENTES . POR ISSO TEM QUE HAVER UMA DEMARCAÇÃO DAS ÁREAS DE RISCO , FAZENDO A PROTEÇÃO DAS APPs , ENCOSTAS E RIOS , ESTARÃO SE LIVRANDO AUTOMATICAMENTE DAS CAUSAS NATURAIS .



É MELHOR PREVINIR DO QUE REMEDIAR .







Nenhum comentário:

Postar um comentário