domingo, 15 de dezembro de 2013

A BASE DE TUDO















O MEIO AMBIENTE é a base de tudo .
Onde moramos .
Onde trabalhamos .
Onde vivemos , o que fazemos e como cuidamos .

O Meio Ambiente , também está no meio Político e na sociedade , não devemos ignorar ou fazer de conta que não é verdade .
Cuidar do meio ambiente também é obrigação do estado ,  uma política sustentável faz com que a sociedade receba benefícios através de emendas , programa de ação social e cidadania .

E pra isso acontecer o governo tem que agir com transparência , para que não tenha corrupção , desvio de recursos e o repasse não se perca , operando e o resultado satisfatório .

É importante que a sociedade participe das questões ambientais , dos Projetos urbano participando direta ou indiretamente , é necessário ouvir , associação de bairros , moradores , promovendo pesquisas , dessa forma é expressada a vontade da comunidade . assim os acertos são mais e o governo erra menos concluindo suas atividades .

O Planejamento é muito importante , na equação e elaboração dos projetos , pois mostra a sociedade a capacidade administrativa de um governo consciente .
A expansão de um bairro ou município , ocorre através das necessidades populacional , sinal de crescimento que precisa ser estudado , pois é necessário gerar mais empregos , para que haja equilíbrio social e sem conflito desordenado .

Pois os governos são responsáveis pela formação de sua sociedade , proporcionando educação de qualidade , moradia , expandindo as industrias  e o comercio , promovendo a segurança , tudo isso faz parte do bem estar social , e do desenvolvimento sustentável .

Um País , Estado  ou Município tem a obrigação e o dever , criando
 respaldo nas questões ambientais , sociais , interagindo e usando as escolas , centros esportivos , associações de bairros e ongs  .

Hoje não temos uma forma de governo adequado a nova sociedade e o mundo esta enfrentando uma desigualdade , trazendo a fome e miséria , por falta de equilíbrio social . 
O planeta esta agonizando por falta de planejamento ambiental , essa é a razão por qual devemos lutar , para que continue desenvolvendo mas com proteção ao meio ambiente Rios , florestas , geleiras , mares , atmosfera , para que os recursos não se esgote ou fiquem escasso , causando mais conflitos e guerras , dor , fome , miséria .


É preciso ter consciência e valorizar a vida , depois que tudo acabar e já não haver mais como reagir veremos a morte de um planeta chamado    TERRA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário