domingo, 25 de maio de 2014

GESTÃO ADMINISTRATIVA


ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 

O Povo Brasileiro espera mudança na Gestão Pública do País .
A começar pelos municípios , Estados e a União .
O que Prefeitos e Governos tem feito ultimamente é inchar a maquina administrativa , com cargos de confiança , uma prática já ultrapassada e que serve apenas para aumentar os gastos públicos com folha de pagamento .
A maioria desse novos integrantes chamados ( cargos de confiança ) , são pessoas despreparada , sem nenhum conhecimento de como funciona os setores públicos que não são poucos , deixando ainda mais confuso o gerenciamento dos respectivos , sendo Educação , Esporte , Habitação , Meio Ambiente , Segurança , Planejamento e Desenvolvimento , Obras , Saúde Publica etc .
O sistema exige que seja administrado por secretarias que ao todo são quinze , nesse caso exige competência na escolha de Secretários para que tenha capacidade na Área específica , como as prefeituras são dotada de vários setores , os  funcionários poderão ser divididos pra cada secretaria de acordo com suas funções e cada setor  , cargos de chefia , utilizando o funcionário que tenha mais experiencia e desenvoltura  sendo de carreira , não precisando mudar a cada gestão .
Com isso enxuga parte da maquina administrativa ,  A revisão de funcionários também  é necessário , claro  que tem que recorrer do  Estatuto , Leis do Trabalho ,  Lei Orgânica de cada Município e o Ministério Público sem ferir o que é de direito por Lei . 
Mediante essa situação a casos de funcionários com desvio de função , ou encostado a muito tempo no INSS , provocando alterações no quadro funcional , Outra situação são os vários aposentados , são funcionários com salários altos , quase o dobro de um iniciante e de pouco rendimento funcional . 
Todas essas questões tem que ser revista através de um projeto de lei pela Câmara Municipal , isso em todos os municípios que dirá  nos Estados e  União , por outro lado , O funcionalismo está com seus salários defasados fora do piso  de cada categoria precisando urgente de uma Reestruturação .
A Administração Pública se esbarra nas leis LDO , PPA  e Orçamento , alem das Licitações e toda a burocracia , muitas vezes tendo que enfrentar oposições no próprio governo , caindo na velha politica burra , sem desenvolvimento apenas Pão e Circo . POLITICO EVOLUEM ASSIM NÃO DÁ .

CORRUPÇÃO
O que mais pesa no Orçamento é a corrupção e o super faturamento , onde todo tipo de governo , esculacha e produz um desfalque na arrecadação pública 
 chamado de câncer crônico do País . deixando de cumprir com as obrigações básica no desenvolvimento dos municípios , estados ou da nação .
A Saúde Pública no País esta um caos , falta segurança , transporte público de qualidade , programa de desfavelamento , Energia Elétrica ta a beira de um apagão , não há desenvolvimento e falta expansão no comércio exterior . fazer nossa moeda ser forte , precisamos acreditar na capacidade de desenvolvimento do País .
É necessário uma mudança na POLITICA PÚBLICA PARTIDÁRIA , pois começa ai o desfalque , aonde o povo é quem paga a conta ,  altos salários , subsídios e mordomias .

APOSENTADORIA 
Os Aposentados recebem seus benefícios depois de uma contribuição quase escrava ao longo dos anos ,  uma burocracia incontestável com  benefício de apenas um salário mínimo para a maioria ,  a classe politica não contribui e aposenta com poucos anos sem burocracia , com vencimentos milionário . Revisão já .

Privatização  
Pratica já conhecida por todos os Brasileiros , nos últimos anos é o que mais tem ocorrido em todos os setores Públicos no País , alguma coisa melhorou outras , falharão , pois a venda dos Bens públicos foram um desperdício monetário . 
Prefeituras privatizam  , Água e Esgoto , Limpeza pública , Lixo Urbano , Transporte de Alunos e outros . 
Administradores Eleitos não sabem gerir o bem público e só pensam em levar vantagem através da privatização , provando mais uma vez a falta de capacidade .

O Desenvolvimento e o Meio Ambiente 
Peça fundamental para que haja progresso de forma sustentável , infelizmente projetos são esquecido ou muito menos elaborado nas Câmara de Vereadores ou Deputados .
A falta de investimentos em infra-estrutura em aterro sanitário , lagoa de tratamento  , adutora de abastecimento de água , inter ligação de poços , planejando o desenvolvimento de bairros e a criação de polos industriais , fortalecendo o comércio , gerando emprego e renda , no  mesmo tempo aumentando a arrecadação dos municípios .

Eleições 
O Povo deve participar das eleições , não deve anular o voto e nem votar em branco , Porque ? 
agindo dessa forma estará contribuindo para que a corrupção se propague fazendo permanecer os velhos políticos que continuarão com os mesmo vícios , não havendo a tão sonhada mudança que hoje o País necessita .
Procurem buscar a seriedade nos candidatos , ver seu histórico de vida , sua fixa e sua capacidade .

O PAÍS TEM JEITO , BASTA QUERERMOS .












Um comentário: