sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PRESERVAR A AGUA , RECURSO FINITO



ÁGUA

Hoje, metade da população mundial enfrenta problemas de abastecimento de água, quando 97% da água existente no planeta Terra é salgada, 2% formam geleiras inacessíveis e, apenas, 1% é água doce, das quais muitas fontes já estão poluídas ou, simplesmente, secaram.

Nossas reservas de água estão ameaçadas em razão , representada por esgotos, lixo, resíduos de agrotóxicos e industriais.

O programa tem como objetivo imputar a responsabilidade por essa triste realidade a cada cidadão, induzindo-o a contribuir no dia-a-dia, economizando no consumo de água no banho, na higiene, na comida, na lavagem de louça e roupas, na limpeza da casa, na plantas, prestando atenção para a existência de vazamentos etc.


Essa responsabilidade se faz tambem nas administrações , municipais , estaduais e federais , onde crimes ambientais ocorrem de diversas maneiras .

esgoto sem tratamento , produtos quimicos lançados pelas industrias , rios sem as matas ciliares dentro dos municipios , lixões a ceu aberto , lixo hospitalar sem os cuidados nescessario e a falta de fiscalização .


Infelismente alguns paízes descartam seus lixos nos oceanos prejudicando a vida marinha e esse residuo acabam indo parar em pequenas ilhas transformando em lixões . comprometendo todo um equilibrio natural de aves e animais .

por isso a importancia de reciclar todo lixo produzido pela sociedade , para que não altere as condições de vida no planeta .

Nenhum comentário:

Postar um comentário