sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

GOVERNAR COM SUSTENTABILIDADE

Governar com responsabilidade de forma sustentável 

A base de um governo é a ação social e o meio ambiente .
São peças fundamentais e ideológica na construção de um governo sólido e próspero , essas atividades distribuem toda a arrecadação de forma humanitária .
O meio ambiente bem elaborado e planejado , transforma todo o aspecto físico do meio em que vivemos , seja no trabalho , moradia ou lazer .
Um ambiente bem cuidado também contribui para a saúde e bem estar de cada individuo no âmbito familiar  .
Já a promoção social , abrange todas as ações governamentais , desde a saúde pública , habitação , segurança , educação , esporte , lazer .

Com planejamento , cria se expectativas de vidas com melhores condições .
Um governo consciente , pensa na transformação de seu município e agrega valores e respeito ao administrar bem . a sociedade da mesma forma espera uma boa gestão do seu governo .
O  planejamento deve ser feito , desde a forma de administrar a maquina motora do  funcionalismo . 
Criar um desenvolvimento social , habitacional , comercial e industrial  dentro de cada município .

As medidas a serem tomadas , deve começar nas bases e formação do próprio município , estado ou a união . A formação de bairro , dentro das normativas e leis ambientais , construindo de forma definitiva e com fiscalização rigorosa , para que não haja fraude ou negligencia .
Executar as obras com projeto pensando sempre no futuro ou na continuação sem interrupção na grandeza do desenvolvimento .

Hoje em vários países existem favelas em área de risco , construções desordenadas , próximas a rios ou áreas de alagamentos , tudo isso pode ser mudado , criando um programa de desfavelamento , conjuntos habitacionais de forma adequada , aglomerando em pequenos prédios de no máximo 6 andares no sistema de condomínios , com área de lazer , garagem , etc

Quando falamos em desenvolvimento social não queremos dizer que o governo tem que sustentar a população com cestas básicas e sim criar projetos para tirar o povo da miséria , industrializando e fortalecendo o comercio , para que haja emprego e renda , para que o País tenha uma economia forte , estabilizando se no mercado nacional e internacional .

Um município industrializado , tem outro nível de desenvolvimento , mais tecnologia , e um crescimento visível ano a ano .
Essa transformação só ocorre quando começa uma mudança dentro dos setores públicos , pois pequenos municípios ainda governa no sistema de cargos de confiança , uma pratica antiga que esta provado que não funciona .
A melhor forma é a de secretarias , pois as mesma tem autonomia de administrar com a pasta que possui , subordinada claro pelo poder executivo , que libera todo o cronograma de governo .
Desta forma é cobrada desenvolvimento e atitudes de seus secretários e o andamento de todo trabalho apresenta rendimentos satisfatório .

A educação é fundamental na mudança de uma sociedade , qualidade benefícios  tecnológico e desenvolvimento social .
Com uma boa educação , bons empregos , e uma sociedade mais justa , diminuem a desigualdade e em conseqüência cai a violência e a criminalidade , passando a ser assim uma sociedade segura e pacifica .

Toda essas questões esta no plano de governo e na maneira de administrar , eliminando a corrupção , enxugando a maquina administrativa e aperfeiçoando o funcionamento publico . usando de tecnologia para responder com agilidade as necessidade da sociedade .

Com o passar dos anos , baseado em governos passados , vendo erros após erros administrativos , concluímos que os desastres naturais ocorridos tem a influencia de uma má gestão ambiental e urbana . por isso governos tem que trabalhar para corrigi-las e não permitir que novos erros aconteçam .  

Políticos , não fujam das suas responsabilidades diante de situações para que foram eleitos , O ato de governar bem é um dever a qual lhes foi confiado , e todo o poder foi concedido para o bem público e não para os seus , corrupção e nepotismo é o mal do século , dentro de repartições publica .

A sobrevivência  na terra é de responsabilidade da política publica em todo mundo , a miséria , a fome ,  todas a questões ambientais , até as que envolvem as catástrofes  , tudo depende da forma de governar uma nação .  
Muitas são as permissões de construções desordenadas , propagando futuras tragedias habitacionais em áreas de risco  .

Façam valer os direitos dos cidadão e lhes de dignidade na forma de uma boa gestão .

Nenhum comentário:

Postar um comentário